Conitec prorroga para 17 de março prazo da consulta pública baseada em proposta da ABHH para tratamento de mielofibrose; participe

Atendendo a uma proposta apresentada em dezembro passado pela ABHH, a Conitec abriu nesta sexta-feira (21) uma consulta pública para incorporação do ruxolitinibe para tratamento de pacientes com mielofibrose primária, mielofibrose pós-policitemia vera ou mielofibrose pós trombocitemia essencial, de risco intermediário-2 ou alto. As contribuições podem ser enviadas até o dia 17 de março.

“A aprovação do ruxolitinibe para mielofibrose na Conitec é essencial para garantir o acesso aos pacientes carentes ao único tratamento medicamentoso para a doença que mostrou efetividade no controle dos sintomas e mudança no curso natural da doença”, comenta o Dr. Renato Sampaio Tavares, diretor de Comunicação da ABHH e coordenador do Comitê de Doenças Mieloproliferativas Crônicas da Associação ao exaltar mais essa atuação da entidade em prol de pacientes no sistema público. “A participação da classe médica na Consulta Pública é fundamental para o sucesso deste processo de incorporação”, completa.

Passo a passo

A participação de especialistas é feita pelo site da Conitec. Para isso, siga os passos a seguir:

1. Acesse o site da Conitec, clicando aqui.

 

2. Procure por “Consultas Vigentes” na página inicial

3. A consulta pública sobre mielofibrose é a nº 4

 

4. Clique em “Contribuições – Técnico Científico”

 

5. Responda ao questionário e, ao final, clique em “Gravar”

 

ABHH avança em propostas de incorporação

Este ano, em um trabalho conjunto entre o Comitê Científico de Mieloma e o de Acesso, a ABHH já protocolou três submissões de medicamento para tratamento de mieloma à Conitec. Este processo aguarda análise do Comitê para, então, entrar em Consulta Pública.