CONITEC abre consulta pública sobre diagnóstico e monitoramento de Leucemia  Mieloide Crônica e Leucemina Linfoblástica Aguda no SUS

Está aberta até 12/08 a consulta pública  sobre a recomendação preliminar da inclusão do teste de Portaria de Consolidação (PCR) para o diagnóstico e monitoramento, no serviço público de saúde, da Leucemia Mieloide Crônica e da Leucemia Linfoblástica Aguda cromossoma Philadelphia positivo. Realizada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), podem participar profissionais de saúde, pacientes e demais interessados.

A recomendação inicial apontada na consulta pública é para a incorporação dos testes ISH e RT-PCR (qualitativo e quantitativo), hoje os principais exames de diagnóstico e monitoramento desses tipos de leucemias, para adultos e para crianças e adolescentes.

Para o envio de contribuições, acesse o site conitec.gov.br/consultas-publicas. Na sequência, busque pelo nome Reação em cadeia da polimerase – transcriptase reversa (RT-PCR) qualitativa e quantitativa (RT-qPCR) e Hibridização in situ (ISH) para o diagnóstico e monitoramento da Leucemia Mieloide Crônica (LMC) e da Leucemia Linfoblástica Aguda cromossoma Philadelphia positivo (LLA Ph+)- consulta número 38. E siga as instruções.