Corrida e Caminhada em SP com mais de 500 participantes chamam atenção para causa da doação de sangue

O Programa Um Só Sangue, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), realizará a 1ª Corrida e Caminhada Um Só Sangue, no Campo de Marte, no dia 26 de junho, encerrando as atividades do mês instituído pelo Ministério da Saúde para lembrar a importância da doação de sangue voluntária e frequente – Junho Vermelho.

A atividade de alto impacto é uma parceria entre a ação permanente da ABHH, Abrale e Abrasta. “Desde que lançamos o Programa Um Só Sangue, em junho de 2021, temos o sonho de realizar ações de alto impacto para literalmente mobilizar muitas pessoas em prol da causa”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., em tom de comemoração pela atividade.

“Graças a importantes parcerias firmadas nestes 12 meses ininterruptos – e iniciais de Um Só Sangue – vamos mobilizar mais de 500 pessoas, como em um fluxo sanguíneo, para levar nossas mensagens de incentivo”, celebra sobre a realização da 1ª Corrida e Caminhada Um Só Sangue a ser realizada no Campo de Marte.

Para esta atividade, mais de 500 kits foram vendidos na fase de pré-lançamento. “Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue”, exalta o hematologista.

Graças ao sucesso da parceria com a Abrale e Abrasta, os mais de 500 kits para a 1ª Corrida e Caminhada Um Só Sangue foram vendidos ainda na fase de pré-lançamento, o que demonstra a disposição da população em disseminar uma causa tão importante quanto a da doação voluntária de sangue.

Ainda em junho, graças à parceria com o Metrô/SP, Banco de Sangue Paulista, H.Hemo, Santa Casa, Unifesp, MTM Tecnologia e Qualcomm, o Programa Um Só Sangue realizará coleta de doação na Estação Metrô Tatuapé na primeira sexta-feira do mês (dia 3), terá exposição de painéis com asas de de anjos em estações do Metrô, acompanhadas de cartazes informativos e mensagens eletrônicas na TV Minuto (telas instaladas nos vagões dos trens) e muito conteúdo informativo nas redes sociais do Programa (@umsosangue), da ABHH (@abhhoficial), Abrale (@abraleoficial) e Abrasta (@abrastaoficial).

 

Sobre a ABHH

A ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterapia de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com cerca de 4 mil associados.

Sobre a Abrale

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) é uma organização sem fins lucrativos, de abrangência nacional, criada em 2002 por pacientes e familiares com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer e doenças do sangue tenham acesso ao melhor tratamento.

Sobre a Abrasta

A Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia) é uma ONG que, fundada em 1982 por um grupo de pais de pessoas com talassemia, atua com o aval e a orientação de um Comitê Científico Médico, oferecendo às pessoas com talassemia um acesso fácil e rápido ao melhor tratamento e qualidade de vida.