Discursos e homenagens marcam a cerimônia de abertura do Hemo 2016

A execução do hino nacional brasileiro anunciou o início do terceiro maior congresso de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular do mundo na tarde de 10 de novembro. Compuseram a mesa de honra o presidente da ABHH, Dimas Tadeu Covas; o presidente do Hemo 2016, Hélio Moraes de Souza; o gerente da Gerência de Sangue e Outros Tecidos, Células e Órgãos, João Batista da Silva Jr., representando o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa; o membro do Conselho Federal de Medicina, Anastácio Kotzias Neto, representando o presidente do CFM, Carlos Vital e o presidente do International Society of Blood Transfusion (ISBT), Celso Bianco.

Em seu discurso, o presidente do Hemo 2016 destacou as principais atividades programadas para os 4 dias de congresso, falou sobre a honra de presidir um evento dessa magnitude e agradeceu aos comitês, comissões e organizadores que permitiram fazer deste um grandioso encontro. Na sequência, o presidente da ABHH apontou importantes aspectos da atuação institucional da entidade e falou sobre a importância de a sociedade participar ativamente da reconstrução nacional nesse momento de profunda crise política, econômica e moral. “Reconheço que os tempos são sombrios, nebulosos e até mesmo tempestuosos, mas reafirmo a minha esperança de que tempos melhores se aproximam e a ABHH está ativamente contribuindo para que essa transição se processe”.

Terminados os discursos, três grandes nomes da hematologia e hemoterapia brasileira foram homenageados pela contribuição e engrandecimento da medicina nacioal. Foram ele: Vicente Odone Filho, Hélio Moraes de Souza e Marco Antonio Zago. As honrarias contaram a trajetória profissional e pessoal dos homenageados e emocionaram a plateia de mais de mil participantes.

As atividades do Hemo vão até domingo, 13 de novembro. Aproveite e confira as mesas redondas e as conferências no período da manhã, as visitas guiadas dos trabalhos científicos às 10:15 de sexta-feira e sábado e os simpósios corporativos no período da tarde!