Vice-presidente da ABHH, Hélio Moraes, fala à Rádio Agência Nacional

Em repercussão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14.06, o vice-presidente da ABHH, Hélio Moraes, cedeu entrevista ao vivo para o programa Revista Brasil, da Rádio Agência Nacional.

Confira o áudio e saiba mais sobre a importância de doar sangue regularmente, em especial, às gestantes, mote da campanha da OMS neste ano.

Sobre a campanha 2014
Intitulada “Doe sangue a quem gera a vida” (tradução livre do original, em inglês Give Blood for Those Who Gives Life), neste ano as ações são direcionadas à conscientização quanto a um dos grupos que mais demandam sangue: o de mulheres que durante o parto ou após dar à luz apresentam hemorragia grave e necessitam de sangue e hemocomponentes.

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) chama a atenção da população brasileira para a importância da doação de sangue regular e voluntária no País, como forma de salvar e garantir a manutenção da vida de pessoas que necessitam de transfusões contínuas. A doação de sangue é fundamental para aqueles pacientes atendidos em emergências com grande perda sanguínea, como no caso de hemorragia materna. Leia mais