Especialistas renomados se reúnem em São Paulo para networking sobre avanços do CAR-T Cell

Com o objetivo de atualizar o debate e avanços sobre o CAR-T Cell, a terapia que avança em todo o mundo e modifica células de combate a doenças como câncer, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) realiza o Simpósio de Terapias Avançadas Células e Genes (TACG), nos próximos dias 1 e 2 de setembro, em São Paulo. 

 

Na quarta edição do evento, cientistas e profissionais clínicos do Brasil participam de palestras com alguns dos maiores especialistas em terapia celular avançada do Brasil, Estados Unidos, França e China, entre eles, Bruce Levine, Christian Chabanon, Diego Villa Clé, Giancarlo Fatobene, Jayr Schmidt Filho, Lucas Botelho, Lucila Kerbauy, Maria Carolina de Oliveira Rodrigues, Maroun Khoury, Martin Bonamino, Rodrigo Nalio Ramos, Ruiz Astigarraga e Virginia Picanço e Castro. 

 

O CAR-T Cell é uma terapia celular que tem como objetivo tratar doenças modificando células de defesa do próprio paciente para utilizá-las no tratamento. Essa tecnologia vem revolucionando, por exemplo, o tratamento do câncer.

 

Em 2022, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas terapias com CAR-T Cell no Brasil, produzidas pela indústria farmacêutica, para o tratamento de leucemia linfóide aguda, de linfoma difuso de grandes células B e de mieloma múltiplo. A entidade também está avaliando utilizá-las para outros tipos de cânceres no sangue.

 

Em 2022, a ABHH, sociedade científica cujo um dos pilares de atuação são as terapias celulares avançadas, publicou o Guia de Boas Práticas Clínicas em Terapia Celular e o Consenso sobre Células Geneticamente Modificadas, marcos que expressam a relevância da entidade nesse campo. 

 

Confira a programação completa em:  abhheventos.com.br/tacg2023