HEMO 2022 atinge a marca de 6 mil inscritos em 4 dias, na volta ao presencial

Chegou ao fim o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular 2022. O HEMO 2022 marcou a volta das atividades da ABHH ao presencial. “A presença de cada abrilhantou o evento e contribuiu significativamente para todo o sucesso que obtivemos”, celebrou Calado ao agradecer a todos os participantes, tanto aos que assistiram, aos palestrantes, convidados e equipes que ajudaram a construir essa experiência.

 

Destaque do dia da programação do evento, a Conferência Magna sobre o tema “Hematologia na era da terapia gênica e edição do genoma”, com a Drª Cynthia Dunbar, do National Institutes of Health (NIH), apresentou uma atualização da tecnologia inovadora. “A compreensão do controle da hematopoiese é necessária para manipular e modificar geneticamente as células hematopoiéticas com sucesso; por outro lado, a marcação genética de células-tronco hematopoiéticas e células progenitoras forneceu novos insights sobre as relações de linhagem, dinâmica de células-tronco e números de células-tronco in vivo que são aplicáveis ​​à terapia genética, transplante de células-tronco e outras intervenções clínicas”, explicou a especialista.

 

Antes, na parte da manhã, o Encontro das Ligas Acadêmicas de Hematologia e Hemoterapia – Programa Sangue Jovem e o Fórum das Instituições reuniram centenas de participantes. “A ABHH tem buscado cada vez mais inserir os jovens estudantes, que não necessariamente já escolheram a Hematologia ou Hemoterapia como área de atuação, na curva de conhecimento e construção da nossa jornada”, comentou o Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., presidente da ABHH, durante uma gravação do HEMO PLAY Podcast, em um estúdio de vidro montado no meio do pavilhão.

 

A programação deste quarto dia contou, como não poderia deixar de ser, com diversas sessões científicas sobre temas diversos e simpósios corporativos. 

 

HEMO histórico

Em quatro dias de evento, o HEMO 2022 congregou mais de 450 convidados presenciais (brasileiros e estrangeiros), realizou mais de 140 atividades científicas e educacionais, com em torno de 40 horas de conteúdo. Ao todo, foram quase 1,2 mil trabalhos científicos aprovados (745 painéis, 88 apresentações orais e 7 Prêmios), mais de 60 expositores participando da Feira de Exposição, em 7 auditórios com painéis de LED para maior qualidade de projeção e salas para atividades mais focadas.

 

A ABHH aproveita para agradecer a participação de todos e já deixa o convite para o HEMO 2023 e atividades futuras que serão realizadas ao longo do ano.

 

Continue compartilhando suas experiências usando a #HEMO2022 e marcando @abhhoficial ou @umsosangue