HEMO 2022 marcará o olhar irrevogável da ABHH para a Equidade na Saúde

Desde junho deste ano, com a missão de ampliar cada vez mais o acesso a medicamentos e tecnologias a todas as cidadãs e todos os cidadãos do Brasil, a ABHH tem insistido na premissa da Equidade. Com o olhar para as desigualdades e buscando extrapolar o conceito de igualdade, o Programa Equidade ABHH traz uma série de premissas, orientações e ações palpáveis para fazer valer essa mais nova bandeira da associação.

Além de celebrar o retorno ao formato presencial recheado de reencontros entre amigos e colegas, muita troca de experiência, o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular 2022 também trará em sua programação de ponta a ponta a provocação para o olhar da Equidade e da capilaridade do que fazemos enquanto representantes de classe.

“Temos o desafio de levar, aos mais longínquos rincões do nosso país, o acesso às inovações e aos tratamentos de qualidade em hematologia e hemoterapia, o que denominamos com o neologismo ‘Geoequidade’. De alguma maneira, a ABHH deve se fazer presente onde o paciente está. Não mediremos esforços para alcançarmos tais objetivos” – Dr. José Francisco Comenalli Marques Júnior, presidente da ABHH.

E você, embarca nesse debate e mudança de mindset conosco? Comente nas redes sociais usando a #HEMO2022 e marcando @abhhoficial!

Saiba mais detalhes sobre o HEMO 2022 e tire dúvidas em www.congressohemo.org.br

O HEMO 2022 ficará na história!