HEMO 2022: primeiro dia é marcado pelo reencontro, intercâmbios, pilares social e Equidade

Teve início nesta quarta-feira (26 de outubro) o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). Maior congresso da área no Hemisfério Sul, nesta edição o HEMO vai até o próximo sábado (29 de outubro), no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

 

A solenidade de Abertura do HEMO desta edição contou com a participação da robô Nicki, que dividiu a apresentação com a jornalista Izabella Camargo, também embaixadora do Programa Um Só Sangue, e abriu espaço para uma profunda apresentação do presidente da ABHH, Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., sobre o ano da Associação, e também do Dr. Rodrigo Calado, que celebrou os números recordes desta edição. Já são quase 6 mil inscritos até o momento.

 

Também na sessão oficial de abertura, foi feita uma homenagem para a Drª Sara Saad, primeira mulher presidente do congresso, em 2007. Outros destaques do dia foram as sessões em parceria com sociedades internacionais como a American Society of Hematology (ASH), a International Society of Blood Transfusion (ISBT), a The European Hematology Association (EHA), o Eurasian Hematology-Oncology Congress (EHOC) e a The Italian and Brasilian Hematology Association (AIBE).

 

Além disso, esta quarta-feira, dia 26, contou com sessões diversas sobre Cuidados Paliativos, Doação de Sangue, Imuno-hematologia, Processamento e Armazenamento, bem como os Hot topics sobre Trombose, Covid-19, Coagulação e Hemorragia, a realização do 3º Simpósio do Programa de Apoio em Residência Médica da ABHH e do Painel de Acesso a Medicamentos e Incorporação de Novas Tecnologias.

 

Na atividade “Hemostasia ao pé do ouvido”, grupos menores de participantes puderam conversar temas frente a frente com experts da área, fortalecendo a formação de profissionais na área. Ainda, aconteceu um Treinamento de Auditores AABB/ABHH.

 

“Estamos muito felizes e satisfeitos com a possibilidade de proporcionar este reencontro entre amigos e colegas e sentir o engajamento de todos em lotar o Transamérica Expo Center já no primeiro dia”, celebrou Calado. “Voltar a sentir o cheiro das pessoas, no tradicional formato presencial é uma sensação especial”, complementou Marques.

Acompanhe os principais momentos do HEMO 2022 nas redes sociais da ABHH (@abhhoficial) e compartilhe sua experiência usando a #HEMO2022. Mais informações em www.congressohemo.com.br

HEMO 2022 - dia 26 de outubro

HEMO 2022 – dia 26 de outubro