HEMO 2022: segundo dia tem cafés com especialistas, Super Quinta, sessão plenária e reuniões institucionais

O segundo dia, nesta quinta-feira (27), do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO) contou com uma série de atividades. Realizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), esse é o maior congresso da área no Hemisfério Sul, e acontece até o próximo sábado (29 de outubro), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Abrindo o dia, por volta das 7h da manhã, foram destaque os tradicionais Cafés com Especialista, este ano promovidos pela Kite, Novartis, Pfizer e Lilly, que trazem nomes de grande relevância para palestrar. A partir das 8h30, aconteceu novamente uma robusta grade matinal dos programas educacionais da ABHH, além dos Simpósios de Gestão e de Acreditação/Farmácia. A manhã encerrou em grande estilo com a Sessão Plenária com apresentação dos trabalhos científicos premiados no HEMO 2022, com moderação dos Drs. Rodrigo Calado, presidente do evento, e Sara Saad, homenageada da edição deste ano.

Na parte da tarde, o tema Equidade voltou à pauta do HEMO 2022 durante o painel com a presença de formadores de opinião. Com a moderação do jornalista Danilo Gonçalves, da RS, agência de Comunicação oficial da ABHH, o momento contou ainda com as participações do presidente da ABHH, Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., a gerente geral Aline Pimenta, o coordenador do recém-lançado Comitê de Equidade, Dr. Renato Cunha, da integrante do Comitê, Dra. Lorena Costa, de Recife, do sócio-fundador da RS, o jornalista Roberto Souza, e a jornalista e influenciadora Izabella Camargo, embaixadora do Programa Um Só Sangue e que também foi convidada para ser embaixadora do Programa Equidade ABHH durante o painel.

Super Quinta e reuniões importantes no 2º dia

Tradicional momento da programação do segundo dia no HEMO, a Super Quinta contou com mais de 20 sessões promovidas por patrocinadores desta edição, com os mais variados temas. Já no final da tarde, enquanto os simpósios corporativos ainda estavam atraindo atenção dos congressistas nos auditórios, houve no segundo piso do Transamérica Expo Center a troca de bastão de editor-chefe da HTCT, quando o Dr. Eduardo Rego assumiu o cargo e agradeceu ao empenho do Dr. Fernando Costa.

As atividades institucionais desta quinta-feira (27) encerraram com a reunião do Conselho Deliberativo da ABHH.

Acompanhe os principais momentos do HEMO 2022 nas redes sociais da ABHH (@abhhoficial) e compartilhe sua experiência usando a #HEMO2022. Mais informações em www.congressohemo.com.br