Hospital Israelita Albert Einstein conquista prêmio Univants

Hospital Israelita Albert Einstein conquista prêmio Univants
É o primeiro hospital brasileiro a obter esse reconhecimento

O Einstein recebeu mais um importante reconhecimento internacional: o prêmio Univants of Healthcare Excellence, concedido à instituição pela criação do Código H, protocolo pioneiro para assegurar o atendimento rápido e eficaz de pacientes com hemorragia grave.

O Univants é um programa de premiação da Abott, cujos vencedores – um de cada continente – são escolhidos por representantes das principais organizações de saúde do mundo. O Código H foi eleito o melhor projeto da América Latina.

Em linhas gerais, o protocolo aumenta a capacidade de rápida identificação da doença hemorrágica e dispara um aleta automático que mobiliza uma série de áreas e serviços para atendimento integral e intensivo do paciente de maneira estruturada e eficiente. Implantado em 2016, o Código H zerou os eventos adversos graves e catastróficos associados a falhas no manejo de pacientes com hemorragia grave no hospital.

Além do modelo de cuidado que reduz risco de morte ou sequelas, o protocolo permitiu diminuir o tempo de permanência desses pacientes no hospital e na UTI e o uso de componentes do sangue.

Reconhecimentos como esse estimulam o Hospital Israelita Albert Einstein a inovar continuamente, combinando qualidade, segurança do paciente e geração de valor na assistência à saúde.