Nota de Falecimento: Celso Bianco

É com muito pesar que a ABHH informa o falecimento do Dr. Celso Bianco, considerado entre as maiores expressões da hemoterapia mundial. Formado em medicina pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em patologia clínica pela State University of New York. Foi vice-presidente do New York Blood Center, vice-presidente executivo da America’s Blood Center e presidiu a International Society of Blood Transfusion (ISBT).

Celso participou desde 2003 de todos os congressos HEMO, contribuiu com a implantação no Brasil do programa de Acreditação AABB/ABHH e integrava o Comitê de Doenças Infecciosas Transmitidas por Transfusão. Comprometido com a medicina de seu país, sempre acolheu os médicos brasileiros que o procuravam na busca de conhecimentos.

Em nome de toda a diretoria, a ABHH oferece condolências à família, amigos, pacientes, colegas de trabalho e a toda comunidade científica pela perda irreparável de um profissional altamente capacitado, mas, acima disso, um excelente pai, amigo e companheiro.