Participe da Consulta Pública para incorporação do Ruxolitinibe para o tratamento de mielofibrose no SUS

A Conitec abriu hoje (4) a Consulta Pública sobre a incorporação do medicamento Ruxolitinibe no tratamento da mielofibrose, IPSS risco intermediário-2 ou alto, com plaquetas acima de 100.000/mm³, inelegíveis ao transplante de células-tronco hematopoéticas.

Devido a uma unificação dos canais do Governo Federal, o processo de participação em Consultas Públicas está mudando. Para tanto, qualquer cidadão que participar da consulta pública da Conitec, deverá estar logado no sistema federal (.gov.br), depois retornar para página da CONITEC, localizar a página “Consultas Públicas”, procurar pela Consulta Pública número 18, clicar em “Faça sua contribuição” e, em seguida, preencher o formulário tradicional.

Lembramos que, durante a 106ª Reunião Ordinária da CONITEC, a Comissão não aprovou a incorporação imediata do medicamento no SUS e recomendou a realização de Consulta Pública quanto a este parecer. Desta maneira, os pacientes com mielofibrose no SUS continuam sem a única alternativa terapêutica disponível no Brasil com efeito comprovado na doença. Assim, em sua contribuição você irá ser favorável ou desfavorável à não incorporação. Fique atento!

Participe ativamente: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sctie-n-18-2022-tecnico-cientifico-ruxolitinibe