Primeiro dia da BLC 2024 discute Linfomas agressivos e Linfoma Difuso de Grandes Células B

Realizado de modo remoto, nesta quarta-feira (24/04), aconteceu o primeiro dia da 14ª Brazilian Lymphome Conference. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e reúne estudantes, médicos especialistas e pesquisadores do Brasil e de outros países.

Na abertura, o Dr. Angelo Maiolino, presidente da ABHH, deu as boas-vindas aos congressistas e lembrou que a sociedade científica tem como uma missão o avanço da especialidade no Brasil. “Nesta edição, a BLC traz especialistas reconhecidos internacionalmente para atualizar sobre as inovações em doenças linfoproliferativas.”, diz.

O Dr. Carlos Chiattone, presidente da BLC 2024, afirma que o evento se distingue de outros da área, por trazer essas inovações e discutir sua aplicação no contexto brasileiro: “Um ponto principal da BLC é trazer como tais avanços podem ser disponibilizados para nossa população, bem como de países menos desenvolvidos”.

As palestras possibilitaram o enfoque em diferentes aspectos de tipos de linfomas por especialistas de diferentes países que trouxeram casos clínicos. Foram destaques desse primeiro dia as palestras sobre Linfomas Agressivos e as palestras sobre heterogeneidade biológica e sobre diagnóstico e tratamento do Linfoma Difuso de Grandes Células B.

Ao final das sessões com palestras temáticas, os congressistas puderam fazer perguntas ao vivo aos especialistas.

Amanhã (25/04), no segundo dia da BLC 2024, estão programadas palestras sobre Linfoma de Células do Manto, sobre Linfoma Folicular, sobre Linfomas de Células T Periféricas e sobre Leucemia Linfocítica Crônica.

Acompanhe a programação completa e participe do evento, acesse: https://www.abhheventos.com/blc2024/