Publicação Oficial da ABHH

Caros associados,

Liderar uma das principais sociedades de especialidades médicas do mundo durante uma pandemia que alterou radicalmente nossa forma de viver e de nos relacionar foi um imenso desafio. Os últimos dois anos ficarão, sem dúvida, marcados como dos mais difíceis da história recente. Apesar do imenso flagelo trazido por essa pandemia, também foram muitos os aprendizados para todos nós.

Ainda que a pandemia da Covid-19 tenha impactado todo o planejamento da entidade, a ABHH conseguiu manter seu tripé de expandir, estimular e inovar em produtos e serviços para seus associados. A adaptação ao ambiente digital foi imediata, com a entidade oferecendo conteúdos educacionais, orientações, posicionamentos e transferindo suas principais atividades presenciais, como o HEMO, para o modelo virtual, de forma ágil e eficiente. Além disso, houve a realização de inúmeras iniciativas inéditas e a concretização de novas parcerias em âmbito nacional e internacional.

Seguimos com foco nos pilares da educação, ciência, atividade profissional e relacionamento social. O “Programa de Apoio à Residência Médica” e “Sangue Jovem” (Ligas Acadêmicas) foram fortalecidos e os Comitês da ABHH atuaram nas esferas científica, política e regulatória, em defesa dos profissionais da especialidade e dos pacientes.

A criação do programa “Um Só Sangue” foi um marco importante no âmbito da doação de sangue no Brasil nesses dois anos de pandemia. As questões relacionadas ao Acesso e Incorporação de Novos Medicamentos, além da intensa atividade nas situações de desabastecimentos de medicamentos, tiveram a atuação relevante e efetiva da ABHH.

A ABHH chega ao fim de 2021 fortalecida, extremamente atuante, moderna e protagonista em diversas áreas da medicina.

Em meu nome e de todo time da ABHH quero desejar Feliz Natal a todos, com o compromisso de seguirmos juntos e fortes em 2022.

Dante Langhi Jr.
Presidente da ABHH