Segundo dia do Brazilian Lymphoma Conference 2022 é marcado por participantes estrangeiros

O segundo dia do Brazilian Lymphoma Conference 2022 manteve alto nível de disseminação de conhecimento. Os dois primeiros eventos desta quinta-feira foram os simpósios corporativos da Astrazeneca, com o tema: Profilaxia do COVID-19: uma abordagem inovadora no manejo dos pacientes hematológicos, e da Janssen, que falou sobre os caminhos futuros para o tratamento de pacientes de primeira linha com LCM. O responsável pela palestra foi o médico alemão, Dr. Georg Hess.

Dando sequência às sessões, assim que o segundo simpósio terminou, foi iniciada a sexta sessão. Moderada pelo Dr. Rony Schaffel, o tema trabalhado foi Linfoma de Células do Manto. O médico alemão, Dr. Martin Dreyling, falou sobre como escolher a terapia de primeira linha para LCM, dentre as opções disponíveis. O médico inglês, Dr. Rory McCulloch, por sua vez, trouxe o tema LCM em Recidiva: manejo atual, avanços recentes e direções futuras.

Outra sessão do dia, moderada pelo Dr. Celso Arrais, discutiu o tema Leucemia Linfocítica Crônica. O médico alemão, Dr. Othman Al-Sawaf, levou para discussão o questionamento: ‘ainda estamos enfrentando o mesmo dilema em ter de optar pela duração fixa ou pela terapia contínua?’, sobre o tratamento de primeira linha da LLC. O palestrante do segundo tema foi o médico italiano, Dr. Paolo Ghia, que discursou sobre as suas percepções sobre o futuro do tratamento da LLC. Ao término, assim como no primeiro dia do evento, ocorreu a sessão de Perguntas & Respostas com os moderadores e speakers das sessões seis e sete, que mais uma vez fez a diferença, graças às perguntas enviadas pelos participantes.

Antes da oitava sessão, a Astrazeneca promoveu mais um simpósio, desta vez com o tema: Leucemia Linfocítica Crônica: conectando os últimos dados à prática clínica, que também foi bastante esclarecedor. Moderada pela Dra. Adriana Scheliga, a sessão oito abordou o tema Linfoma Folicular. Os médicos convidados para esta sessão foi o alemão, Dr. Martin Dreyling, que trouxe insights práticos sobre terapia de primeira linha para o linfoma folicular, explicando qual é a melhor para os pacientes, e a norte-americana, Dra. Carla Casulo, que discursou sobre o tratamento do linfoma folicular recidivado.

Moderada pelo presidente e organizador do BLC, Dr. Carlos Chiattone, a nona sessão foi sobre Linfomas de Células T Periféricas (LCTP). Participaram como médicos convidados o norte-americano, Dr. Owen O’Connor, que levantou a seguinte pergunta: ‘É hora de mudar a prática no tratamento dos linfomas nodais primários de células T periféricas?’, e o sul-coreano, Dr. Won Seog Kim, que falou sobre a maneira de tratar o linfoma extra nodal de células T/NK tipo nasal. Ao término da discussão, mais uma sessão de Perguntas & Respostas foi aberta, abrangendo os assuntos das sessões oito e nove.

Finalizando o segundo dia, mais um simpósio corporativo. A Zodiac abordou o tema: Linfoproliferações crônicas de células B: diagnóstico e tratamento.

Quer participar? Confira a programação dos próximos dias do evento, participe ativamente da programação e compartilhe nas redes sociais usando as #blc2022 e #abhhoficial

Saiba mais em www.abhheventos.com