Segundo dia do TACG 2021 reúne speakers internacionais

O segundo encontro de Terapias Avançadas, Células e Genes 2021, com foco em Terapia Celular em Hematologia, chegou ao fim. Em mais um evento totalmente online, por meio da plataforma de transmissão acessível de todos os lugares, da Live Events, o Simpósio contou com a participação de 18 dos principais pesquisadores da área, com 8 speakers internacionais e nacionais, além de debates sobre 15 tópicos.

O simpósio teve abertura do Corporativo Janssen, “Definindo o perfil do paciente ideal com Mieloma Múltiplo para a terapia com CAR-T”, e do Simpósio Corporativo Novartis “How to treat – considerações práticas sobre terapia CAR-T em linfomas”, com moderação do Marco Aurélio Salvino, UFBA.

Foram 4 Sessões para abordar temas, como “Usando terapias celulares nos distúrbios de coagulação”, “O combate a hiperinflamação”, “CARs Elétricas: a próxima geração” e “Novas estratégias de terapia gênica para doenças autoimunes e infecção por HIV“.

Em busca da melhor experiência para o público, entre profissionais da saúde que atuam na área de Terapia Celular e de outras, as palestras internacionais foram traduzidas simultaneamente. Além disso, o público pode participar ativamente, fazendo perguntas e obtendo respostas ao vivo.

O TACG 2021 contou ainda com o lançamento do Consenso de Terapia Gênica. O documento apresenta diretrizes para a prática da especialidade e pode ser conferido em www.abhh.org.br/consenso.

O certificado estará disponível 7 dias após o evento para todos os participantes. Além disso, as aulas serão disponibilizadas a todos 30 dias após o evento, sem custo adicional. Os associados da ABHH também poderão acessar pela Hemoteca através do site www.abhh.org.br na Seção Educação.

Agradecemos o comprometimento e participação de todos. Até o próximo #TACG!