TACG 2023 encerra com a participação de 200 participantes e atuantes no mercado

Encerrou no início da tarde desta sábado (2) a quarta edição do #TACG, em São Paulo. O evento, organizado pela ABHH com objetivo de promover uma grande integração entre profissionais que estão na jornada das terapias celulares e gênicas, reuniu cerca de 200 especialistas, que atuam no Brasil e no mundo para atualizarem os principais achados recentes sobre o tema.

Desenvolvimento, Aprovações, Divulgação e Perspectivas Futuras de Terapias de Células T Projetadas, Acesso às células CAR-T na Europa, Célula CAR-T e point-of-care, Estratégia para agilizar o acesso do paciente a terapias avançadas e a implementação da tecnologia CAR-T no Chile e na América do Sul figuraram entre os temas dos debates.

O segundo dia foi marcado pelas palestras dos speakers Maria Carolina de Oliveira Rodrigues, da FMRP – USP, Lucas Botelho, do Hemocentro de Ribeirão Preto – FMRP/USP, Martin Bonamino, do INCA / FIOCRUZ, Rodrigo Nalio Ramos, da USP e do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, Lucila Kerbauy, do HIAE e Virginia Picanço e Castro, do Hemocentro de Ribeirão Preto e CTC-USP.

Em um dos painéis deste sábado, o Dr. Martin Bonamino, do INCA e da Fiocruz, ressaltou que percebe uma relação de aprendizado e educação em toda a cadeia, e que o diálogo entre pares é essencial para novos avanços.

Ao encerrar o evento, o Dr. Celso Arrais, Diretor da ABHH, agradeceu o trabalho e a presença de todos que atuam com terapias avançadas.

Confira também um resumo da programação do primeiro dia:
https://abhh.org.br/noticia/primeiro-dia-de-tacg-2023-proporciona-intercambio-de-ideias-casos-e-avancos/

Veja fotos e registros do TACG 2023 nas redes sociais da ABHH: @abhhoficial