TACG finaliza com alto nível de debate entre vanguardas da tecnologia

O Terapias Avançadas Células e Genes 2022 trouxe para o centro da discussão temas de destaque como o futuro do tratamento do câncer e outras doenças. A conferência reuniu profissionais que tratam sobre um conjunto de tecnologias com promessas de revolucionar, em um futuro próximo, as possibilidades de diagnóstico e tratamento do câncer, a segunda doença que mais mata no Brasil.

A abertura do TACG 2022 contou com a participação do Presidente da ABHH, José Francisco Comenalli Marques. Logo após, os palestrantes Virgínia Picanço e Lucas Botelho apresentaram sobre princípios e tecnologia da edição de genoma. O primeiro simpósio do dia, tratou sobre manufatura e desenvolvimento de terapias celulares que foi apresentado pelos profissionais Lucila Kerbauy, Nevija Watson e Myrna Nahas.

O segundo dia começou com a palestra do hematologista Angelo Maiolino com o tema terapia celular além das células CAR – T. Em seguida, as médicas Lucila Kerbauy e Virginia Picanço falaram sobre novas terapias com a célula CAR – NK. Além do simpósio corporativo sobre soluções para terapia celular, quando a versatilidade encontra a eficiência ministrado pelo speaker Bill Shingleton.
O seminário também contou com a participação do Presidente do Instituto Butantã e Diretor da ABHH, Dimas Covas, do vice-diretor científico da ABHH e Chair do evento, Rodrigo Calado, e do médico oncologista Marcel van den Brink, que proferiram sobre o papel do microbioma intestinal na imunoterapia.

E, por fim, Calado agradeceu a participação e apoio de todos. O evento contou com 510 participantes de 12 países e 212 médicos. Além de 4 sessões científicas com 12 temas, 1 keynote lecture, 5 lives de discussão com principais profissionais, 3 simpósios corporativos e mais de 12 horas de conteúdo.

Veja imagens do evento em nosso Instagram, @abhhoficial