Terapias Avançadas: evento reúne os maiores especialistas do mundo em São Paulo

Entre os dias 30 e 31 de agosto de 2019, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) realiza o evento Terapias Avançadas: Células e Genes (TACG), em São Paulo. O encontro congrega especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir novidades no tratamento do câncer no sangue, avanços em imunoterapia, transplante de medula óssea, legislação e regulamentação.

“A realização do Terapias Avançadas: Células e Genes demonstra a preocupação da ABHH em proporcionar aos hematologistas e hemoterapeutas do Brasil, eventos sobre assuntos atuais, com a participação de especialistas com experiência mundialmente reconhecida. Com certeza, trata-se de evento da maior relevância científica, sobre assuntos absolutamente atuais”, diz o Dr. Dante Langhi Jr., presidente da ABHH.

 

Terapia Celular no Brasil

Um dos assuntos debatidos no TACG será CAR T-Cell, terapia que consiste em modificar geneticamente células T para fortalecer o sistema imunológico e combater a tumores, como leucemias e linfomas.  Tecnologia de alto custo, nos Estados Unidos, o preço de uma infusão única custa entre 350 a 420 mil dólares. No Brasil, há pesquisas para produzir e baratear a terapia, tornando-a mais acessível e disponibilizá-la no Sistema Único de Saúde.

Neste cenário, a ABHH desenvolve um importante trabalho no sentido de divulgar o que há de novo em vários países, além de trazer para o Brasil os maiores especialistas em cada doença, como é o caso dos convidados internacionais para o evento TACG.

Além da parte educacional, a Associação também atua junto aos governos, agências reguladoras e entidades médicas com objetivo de fortalecer a especialidade e desenvolver diretrizes baseadas em evidências científicas. O material que contribui para o direcionamento da conduta de médicos hematologistas e hemoterapeutas às melhores práticas e oferecer o melhor tratamento para os pacientes.

 

Serviço

Terapias Avançadas: Células e Genes (TACG)

Data: 30 e 31 de agosto

Horário: 8h às 18h

Local: Four Seasons Hotel  (R. Engenheiro Mesquita Sampaio, 820 – Vila Mariana), São Paulo (SP)

Site: http://tacg.abhh.com.br