Atuação efetiva da ABHH inclui 12 medicamentos no ROL da ANS 2019/2020

A ANS divulgou esta semana a proposta de Resolução Normativa que irá atualizar o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Na apresentação constam os resultados da consulta pública que reuniu contribuições para incorporação de novas tecnologias na lista de cobertura dos planos de saúde.

O esforço da ABHH, em trabalho conjunto do Comitê de Acesso a Medicamentos com outras comissões nos últimos anos, rendeu excelentes resultados e indicam importantes incorporações na atualização do Rol. Em números, 12 indicações feitas pela Associação constam no documento. A minuta passa por últimos ajustes para aprovação final do Colegiado da ANS, seguida da publicação no Diário Oficial da União.

Link de referência, clicando aqui.

“É importante percebermos que todo o esforço da ABHH com as submissões dos últimos anos figura em excelentes resultados para a Hematologia”, celebra o Dr. Angelo Maiolino, Coordenador do Comitê de Acesso a Medicamentos. “Vamos garantir importantes acréscimos ao Rol da ANS relacionados a Mieloma, LMA e LMC”, conclui.

A ABHH aproveita para agradecer à atuação de todos na Consulta Pública que resultou na revisão do Rol e se mantém firme no compromisso de forte atuação em prol de novas incorporações, importantes para tratamentos efetivos e salvamento de vidas. “É uma grande satisfação perceber o empenho de todos em prol da Hematologia”, conclui.

Confira a apresentação completa da ANS, clicando aqui.